Que tal poder calcular o salário médio do trabalhador em várias regiões do país? Através do Salariômetro, ferramenta criada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) de São Paulo, isso será possível.

O salariômetro é online e pode ser acessado facilmente por qualquer pessoa. Ele funciona como uma espécie de termômetro do salário em todos os estados no Brasil.
Por meio dele, o trabalhador pode saber qual a média salarial de outros profissionais que ocupam o mesmo cargo que ele em outras regiões. Assim, cada trabalhador poderá saber se está recebendo o valor justo pago em outras localidades.

O Salariômetro serve ainda para as empresas que querem ter uma referência sobre o valor a ser pago pelo profissional, tomando por base o que outros empregadores remuneram em outras regiões.
Além disso, no estado de São Paulo, o trabalhador pode visualizar os salários médios por município. Para efetuar a consulta é preciso informar ocupação, estado, faixa etária, cor, gênero, escolaridade e setor. Acesse o site do salariometro através do endereço eletrônico www.salariometro.sp.gov.br.
O QUE É O SALARIÔMETRO?
Todas as empresas brasileiras têm que informar o governo federal sobre as contratações e os desligamentos ocorridos durante cada mês, alimentando assim o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Cada contratação informada vem acompanhada do perfil de quem está sendo admitido. O SALARIÔMETRO utiliza essas informações, fornecidas pelo Ministério do Emprego, para calcular o salário médio dos contratados com o mesmo perfil indicado na sua consulta.

Para os trabalhadores residentes no Estado de São Paulo, o SALARIÔMETRO calcula o salário médio na Região de Governo do município indicado pelo interessado. Para os trabalhadores dos demais estados, o SALARIÔMETRO calcula o salário médio da respectiva Unidade da Federação.
Para saber o salário médio de admissão do cargo que você está procurando, preencha o formulário abaixo. O SALARIÔMETRO calculará o salário médio dos admitidos nos últimos seis meses no mercado de trabalho formal, com carteira assinada.
Caso o resultado seja nulo, tente fazer nova consulta agrupando algumas das informações. Escolha a opção “Todos” ou “Todas” em alguma(s) dessas informações (Estado, Faixa Etária, Cor, Gênero, Escolaridade, Setor).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e opine a respeito