quinta-feira, 5 de julho de 2012

FBI vai desconectar 300 mil computadores no dia 9/07. O seu poder um deles?


Já ouviu falar em DNS Changer?
Pois um é virus que ou melhor um malware que controla seu computador tornado-o um Zumbi, um fazendo com que seu computador se torne parte de uma rede Zumbi, com o intuito de ser utilizado mais tarde em ataques a sites de acordo com o interesse dos criadores do vírus.
E de acordo com o FBI, o DNS Changer o malware que “controla” o computador dos usuários, tornandopossivel que os mesmos possam ser comandadas de forma remota por outras pessoas. Com isso, os hackers podem organizar ataques usando esses PCs ou realizar operações fraudulentas, acessar contas bancarias ilegamente e até mesmo roubar o dinheiro dessas.
O Google e o Facebook estão alertando usuários infectados que acessam os sites. A página em DNS-Changer.eu (acesse aqui) realiza uma verificação rápida baseada no endereço IP do computador. Não acesse a página com tradutores web ou qualquer outra ferramenta. Apenas clique em “Start” veja o resultado.Acesse aqui um dos sites
DNS Changer
DNS Changer
Como remover a praga?
É possível verificar se o seu computador está infectado fazendo um teste no site http://www.dns-ok.us/.
Ao acessar a página, um banner vai informar se a sua rede está infectada.
O relatório do FBI sobre o vírus pode ser visto neste link.
Nenhum software é baixado!
As ferramentas não precisa de carregar qualquer software no seu computador para executar a verificação.
Nenhuma alteração é realizada no seu computador!
Nada é alterado no seu computador quando você usa sites como http://www.dns-ok.us.
Se você acha que seu computador está infectado com DNS Changer ou qualquer outro malware, consulte os guias de segurança do seu sistema operacional ou as referências de auto-ajuda da nossa página de correção ( http://www.dcwg.org/fix ).
Como corrigir um sistema infectado
Não basta reconfigurar o serviço de DNS no computador infectado, porque a praga, quando ativa, reconfigura constantemente o serviço para utilizar os servidores específicos que eram controlados pelos criadores do vírus.
É preciso primeiro limpar o sistema, usando uma ferramenta antivírus ou uma ferramenta dedicada, como o McAfee Stinger ou o Windows Defender Offline. No caso de sistemas com Mac OS X, o DCWG recomenda o uso do MacScan.
Após a limpeza do PC, pode ser necessário entrar em contato com o provedor de acesso à internet e obter instruções específicas para reconfigurar o DNS do Windows, seja para usar diretamente o DNS do provedor ou o DNS do modem.
Configurando o DNS no Windows 7 e Vista:
– Clique no botão “iniciar” (ou símbolo do Windows) e vá em Painel de Controle;
– No canto superior direito, digite “Rede”;
– Procure por “Exibir conexões de rede” e clique;
– Clique com o botão direito na conexão que representa sua conexão com a internet e selecione Propriedades – se tiver dúvida, faça o processo em todas;
– Procure na lista o “Protocolo de internet versão 4″ e clique em “Propriedades”.
Na janela que aparece, é possível modificar os servidores de DNS Primário e Secundário. Normalmente, a configuração “Obter os servidores de DNS automaticamente” funciona. Porém, se ela não funcionar, será preciso entrar em contato com o provedor de internet.
Configuração de DNS no Windows 7 (Foto: Reprodução)
Configuração de DNS no Windows 7 (Foto: Reprodução)
Configurando o DNS no Windows XP
– Clique em Iniciar e então Painel de Controle;
– Clique em “Configurações de rede e de internet” e depois novamente em “Conexões de rede” (se o Painel de Controle estiver em Modo Clássico, procure imediatamente por “Conexões de rede”);
– Clique com o botão direito na conexão que representa sua conexão com a internet e selecione Propriedades – se tiver dúvida, faça o processo em todas;
– Procure na lista o “Protocolo TCP/IP” e clique em “Propriedades”.
Na janela que aparece, é possível modificar os servidores de DNS Primário e Secundário.
Normalmente, a configuração “Obter os servidores de DNS automaticamente” funciona. Porém, se ela não funcionar, será preciso entrar em contato com o provedor de internet.
Mostre que você está vivo e diga o que pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e opine a respeito