segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pior tipo de funcionário - O Psicopata.


O Psicopata mora ao seu lado

Quando pensamos em um psicopata, logo vem à mente um sujeito com cara de mal, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-los sem pestanejar. Isso e um grande equívoco. 

O que a sociedade desconhece é que os psicopatas em sua grande maioria, não são assinados e vivem entre nós como se fossem pessoas comuns, mas podem destruir empresas, carreiras, famílias e sonhos sem qualquer sentimento de culpa ou remorso, são mais conhecidos como “Sociopatas”. 

Parece difícil de acreditar, mas algumas pessoas nunca experimentaram ou jamais experimentarão a inquietude mental, ou o menor sentimento de culpa ou remorso por desapontar, magoar, enganar, mentir, usar, abusar ou até mesmo prejudicar a vida de alguém. 

A gente resiste muito em acreditar na existência do MAL enquanto prática humana! Mas ele está aí, vizinho, rondando cada um de nós, e a gente nem se dá conta! 

O que assusta e que eles vivem entre nós, parecem fisicamente conosco, mas são desprovidos deste sentido tão especial: “a consciência”. 

São frios, manipuladores, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais e destituídos de compaixão, livres de constrangimentos, culpas, remorsos ou julgamentos morais internos, para eles “Os meios justificam os fins” e “Vale tudo para atingir seus objetivos”. 

Utiliza-se de seu charme, poder de sedução para impressionar, seduzir e enganar quem atravessa o seu caminho. Estão camuflados de executivos bem sucedidos, bons políticos, bons amigos, pais e mães de família, e não costumam levantar suspeita sobre quem realmente são. 

Seus talentos teatrais e seu poder de convencimento são tão impressionantes que nas diversas esferas do relacionamento humano, eles são capazes usar as pessoas com a única intenção de atingir seus sórdidos objetivos e depois desprezá-las. Isso sem qualquer aviso prévio, gratidão e em grande estilo, doa a quem doer. Mas, ao contrario do que pensamos, não são considerados loucos, nem mesmo apresentam qualquer desorientação. Eles sabem exatamente o que estão fazendo e não sofrem nem um pouco com isso. 

Podemos dizer que são verdadeiros "VERMES QUE SE ACHAM E ACREDITAM QUE SÃO DEUS” e às vezes seus atos são tão chocantes que nos recusamos instintivamente a reconhecer sua existência. 

Conhecer essas mentes perversas é a melhor forma de nos proteger do efeito devastador de sua presença em nossas vidas. 

Para essas pessoas, as outras pessoas são meros objetos ou coisas, que devem ser usados sempre que necessários para a satisfação do seu bel-prazer, e quando não mais satisfazerem seus objetivos e desejos, são descartados como lixo. 

Quando "perdem o controle", sabem exatamente até onde quer ir, no sentido de magoar, amedrontar, ameaçar, impor, mentir, omitir, imputar a culpa a outro ou machucar uma pessoa. Eles não vão ao trabalho, vão à caça. São seres sem "coração mental", seus cérebros são gelados.

Trecho do Livro:

MENTES PERIGOSAS. O Psicopata mora ao seu lado. 
Autora: Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva. 
Editora: Objetiva 

Tenho este livro em PDF, se alguém se interessar basta me pedir no meu 
E-mail:luizmouraraujo@bol.com.br,colocar no "Assunto: Livro PDF Mentes Perigosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e opine a respeito