Rede Social chega ao mercado com o objetivo de democratizar o acesso às informações relacionadas à carreira e trazer oportunidades profissionais para jovens talentos

O site já atua há dois meses em formato beta, com mais de 10 mil cadastros, e em médio prazo busca conectar empresas de todos os portes e 6 milhões de alunos universitários no País.
De acordo com a pesquisa do CEO Study, realizada em 2011 com 1,5 mil empresas, de 33 setores em 60 países, a falta de mão de obra especializada é o maior problema encontrado por 71% dos presidentes de empresas no Brasil. A porcentagem fica bem acima da média mundial, de 58%.
“O mercado global de recrutamento movimenta 400 bilhões de dólares, e a tendência é que a indústria fique ainda mais aquecida. Com bilhões investidos anualmente em novos projetos no País, cada vez mais será necessário talento com competências específicas para executá-los. Não resta dúvida de que o maior gargalo do potencial econômico do Brasil seja capital humano”, afirma Paula Guedes, fundadora e CEO da Atlz.
A ideia é que através da Atlz, o processo seletivo para contratações seja mais dinâmico, interessante e instrutivo para ambas as partes. As funcionalidades da rede social são gratuitas, tanto para o candidato quanto para as empresas. Com sede no Rio de Janeiro, a Atlz conta com investimento próprio (bootstrapping).
“Estudos comprovam que com empresas e candidatos melhor informados, a probabilidade de satisfação e alta produtividade no trabalho são significativamente maiores. É esse o fenômeno que queremos proporcionar em grande escala”, conclui Guedes.
Para o cadastramento de empresas a ATLZ disponibiliza o e-mail: rh@atlz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e opine a respeito