quinta-feira, 10 de maio de 2012

Você tem um coach?


Já reparou que esportistas de alta performance, atores de renome e executivos de sucesso estão sempre acompanhados de profissionais que os auxiliam na escolha das melhores oportunidades e no desenvolvimento de suas potencialidades? Quem são esses profissionais? São treinadores, mentores, ou mais especificamente coaches. Mas, o que faz um coach? O que é coaching? 
O coaching possibilita o desenvolvimento das habilidades e a descoberta de qualidades e pontos fortes que o profissional nem imagina que possui. O coaching auxilia o profissional na escolha das melhores oportunidades e na entrega de melhores resultados. O processo de coaching auxilia o profissional a sair da inércia e a conquistar resultados nunca antes experimentados. É sair do estado atual e atingir o estado desejado. Pense no seguinte: quantas vezes você já se pegou sonhando com uma carreira de sucesso, fazendo aquilo que realmente gosta de fazer? Talvez você tenha concluído que no emprego atual poucos reconhecem seu esforço, suas habilidades e seu potencial. Ou que talvez pudesse trabalhar em uma empresa mais compatível com seus valores e ocupando assim uma posição profissional superior. É disso que se trata o coaching. É um processo. É uma parceria. É um compromisso selado entre coach e coachee para juntos descobrirem o que antes se achava impossível de ser conquistado e realizado pelo coachee.
Mas, talvez você esteja pensando: eu também quero aperfeiçoar minhas habilidades e quero fazer deslanchar minha carreira. É nesse momento que muitos se perguntam: não devemos todos nós ter um coach? A resposta é óbvia: sim, devemos! Mas, o que o impede de ter um coach e passar pelo processo? Lembre-se que profissionais de alta performance fazem constante uso dessa poderosa ferramenta – o coaching. E, você? O que está esperando? Será que não é justamente isso que falta para você também se tornar um profissional de alta performance?

Mostre que você está vivo e diga o que pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e opine a respeito