É difícil de aceitar uma crítica, mas pode ser ainda mais difícil que vem dos funcionários. Aqui está a forma de incentivar sua equipe de TI a se abrir e construir uma equipe mais forte

Mas a verdade é que os líderes de TI estão a perder o máximo de silêncio do empregado. O feedback construtivo de um talento nas trincheiras pode ajudar os gestores a trabalhar melhor e gerenciar melhor as equipes. “As pessoas de TI adoram dados e feedbacks são dados importante”, diz Andrea Corney, treinadora de liderança da Stanford School of Business.
Felizmente, existem maneiras de os líderes de TI solicitarem feedback honesto de seus membros da equipe sem medo impressionante. Aqui estão algumas sugestões:
1. Aceitar o feedback graciosamente. A verdade às vezes dói – mas isso não é desculpa para se comportar defensivamente. Não importa o quanto você pode discordar da avaliação de um funcionário do sua mais recente política BYOD ou compra de software de análise de dados, é fundamental que vocês abracem a crítica como um feedback construtivo, e não um ataque pessoal. “A maioria dos gerentes de TI, como qualquer ser humano, pode ficar na defensiva quando receber feedback”, adverte Corney. “Mas se eles estão na defensiva, os funcionários podem tomar estes sinais para dizer que eles realmente não querem feedback em tudo.”
2. Oferecer exemplos do passado. Garantir aos funcionários que eles não serão punidos por oferecer feedback não é convincente o bastante. Em vez disso, forneça em tempo real, exemplos de feedback que você recebeu no passado e as mudanças positivas que você teve como resultado. “Compartilhe publicamente o feedback que você recebeu no passado e explique como você aceitou, como você achou útil e como você reagiu a isso”, Corney aconselha.
3. Seja específico. Pergunte aos empregados: “Ei, como estou me saindo?”, é mais provável provocar olhares do que a entrada perspicaz. Em vez disso, se você está à procura de respostas, peça detalhes. “Diga aos membros da equipe: ‘Aqui está o
Que eu venho trabalhando – Tenho tentado ouvir melhor os outros e a gerir o fluxo de trabalho do departamento de TI de uma melhor maneira. Como posso fazer para melhorar?”, sugere Corney.
Que eu venho trabalhando – Tenho tentado ouvir melhor os outros e a gerir o fluxo de trabalho do departamento de TI de uma melhor maneira. Como posso fazer para melhorar?”, sugere Corney.
4. Seja seletivo. Você não precisa de propaganda eleitoral de todos os membros do seu departamento de TI para identificar áreas de autoaperfeiçoamento.Em vez disso, escolha a sua fonte de feedback com cuidado. “Escolha alguém que você tem um relacionamento, cuja perspectiva que você confia e quem você acha que vai dizer a verdade”, diz Corney.
Outras questões que Corney recomenda: quais são as maneiras em que eu sou um bom colega e como eu posso ser um melhor colega? Aqui está o que eu acho que você precisa de mim – é isso mesmo?
5. Tome uma atitude. Embora seja verdade que o feedback não é um comando para mudar, Corney aponta que pedir uma crítica construtiva, mas não agindo sobre ele enviará uma mensagem mista aos funcionários e desestimulará ainda mais o gabarito. “Se você não agir de acordo com o gabarito, as pessoas vão pensar que você não quer ouvir a verdade quando você pergunta “, alerta Corney. “Deixe as pessoas saberem que você tem ouvido.”
Mostre que você está vivo e diga o que pensa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e opine a respeito