- Defina claramente o nível de tempo de alocação de sua equipe: Gerente do Projeto, Líder de Mudança de Processos, Usuários Chave e Usuários Finais.
- Estabeleça tempo adequado para a parametrização do Sistema. Não delegue para o provedor. Force sua equipe a aprender e fazer.
- Execute quantas cargas do ambiente de teste forem necessárias. Não economize. Se economizar, pagará o preço após o GO LIVE.
- Implante a Matriz de Conhecimento para medir o aprendizado de seus Usuários Chave. Lembre-se que eles serão os mestres dos usuários finais.
- Divida suas não aderências (customizações) em três grupos: Must Have, Would Like to Have e Nice to Have. As MUST devem ser feitas (já foram planejadas quando da negociação), evite fazer as WOULD e jamais faça as NICE.
- Defina um programa formal de treinamento de usuários finais. Comprometa seu RH. Meça o aproveitamento. Re treine quando necessário.
- Implante um processo de check-list contendo todos os itens que não podem deixar de serem executados antes do GO LIVE. Estabeleça responsabilidades. Acompanhe. Se faltar executar itens essenciais, adie o GO LIVE.
- Faça um projeção da realização dos benefícios estabelecidos quando da decisão pelo projeto ERP. Se sentir fraqueza no atendimento, algo está errado, adie o GO LIVE.
- Utilize a Matriz de Capabilidades para definir se as necessidades de seus processos serão cobertas pelas funcionalidades do ERP.
- Acompanhe de perto e objetivamente as atividades do seu provedor. Não tente fazer por ele! Obrigue-o a honrar suas promessas. Mas não deixe de fazer o que é sua obrigação.
NÃO TENHA RECEIO DE ADIAR O GO LIVE SE SENTIR QUE O CAOS SE ESTABELECERÁ
Mostre que você está vivo e diga o que pensa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e opine a respeito