sexta-feira, 30 de março de 2012

Cinco dicas para promover seu negocio com sucesso utilizando QR code

Qr codes podem ser muito eficazes para divulgação do seu negocio, porem é necessário entender a maneira correta de utilizá-los para que o marketing seja realemente efetivo. Aqui vão algumas dicas:
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   1. QR codes são ferramentas offline e não online                                                          
Colocar um QR code na sua página do Facebook é extremamente redundante, visto que voce pode colocar uma imagem da sua marca com link para o site, por exemplo e postar como foto. A política do Facebook tambem deixa claro que não é permitido utilizar call-to-action na foto de capa. Utilizar um QR code na foto do perfil tambem não é uma ideia boa, pois as pessoas devem ver a sua marca e não um monte de barras pretas esquisitas agrupadas e que não fazem o menor sentido;       
   
   2. QR codes devem ser legíveis                                                                
É ótima ideia colocar um QR code em seu cartão de visita, mas certifique-se de que na medida do cartão, escolha do verniz e do papel, o código se mantenha legível, senão será um investimento em vão;

   3. QR codes devem oferecer algo valioso aos seus clientes potenciais                              
Não existe nada mais chato do que ler um QR code e apenas ser direcionado ao site da empresa. As pessoas esperam receber um presente ao lerem o código! Ofereça descontos, cupons e conteúdo exclusivo em seu cartão, flyer ou ad. Surpreenda para conquistar;

   4. QR codes podem e devem ser divertidos                                                                 
Não tenha medo de ser criativo. Dê uma razão ao seu cliente para que ele leia o código. Em uma feira, por exemplo, voce pode ofertar um brinde através do QR code, ou mesmo realizar um sorteio e para concorrer seria necessário ler o QR code. É um meio de reforçar sua marca e das pessoas acessarem seu site de uma maneira divertida em que o cliente ainda se sentirá agradecido. Ofereça tratamento especial ao vencedor da promoção. Enfim, seja diferente da concorrencia;

   5. Extenda o relacionamento com o cliente abrindo essa porta através do QR code           
Agora que voce conseguiu a atenção do cliente, não se limite apenas a promoção. Voce pode incluir um CTA para que ele preencha os dados e faça parte do seu mailing. Abra uma porta gigante para seu cliente potencial através do QR code, se ele gostou do seu serviço, terá interesse em saber mais sobre voce!


E voce, quais são suas ideias para usar um QR code?

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