segunda-feira, 26 de março de 2012

Os tablets ainda não competem com os PCs

Apesar de muitas pessoas dizerem que os tablets substituirão os PCs, ainda é muito cedo para falarem isso. Vemos muita informação sobre a crescente venda de tablets, porém pouco se fala que não houve diminuição na venda dos PCs, isso nos mostra que os tablets ainda não competem com os PCs.

Um estudo feito pela IDC mostra que a maioria das pessoas não enxerga o tablet como um substituto para o PC, apesar disso, vemos a venda dos tablets crescer de uma maneira muito acentuada. Esse fenômeno se torna muito interessante, pois vemos que as pessoas não deixam de comprar um dispositivo em detrimento do outro, o que ocorre é que agora temos diversos Gadgets, cada um com uma função que desempenha melhor.

Isso fez com que os fabricantes buscassem cada vez mais um produto que consiga integrar a mobilidade e facilidade do Ipad com a performance dos notebooks. Apesar de existirem tablets PC’s que já tem essas características, vemos isso mais acentuado agora que os novos sistemas operacionais vem com uma interface hibrida, tablet/PC, como é o caso do Windows 8.

O IDC acredita que com o lançamento do Windows 8 apoiado a nova plataforma dos Ultrabooks, o interesse nos PC’s volte a crescer, porém será um grande desafio para a Microsoft e sua comunidade criar uma experiência de tablets em uma plataforma de notebooks e provavelmente muito ainda terá que ser melhorado.

grafico venda tablet pc note resized 600
                    Gráfico da evolução de vendas de PC’s, Tablets e Smartphones
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e opine a respeito